Como editar e trocar o cabeçalho (header) do seu blog

19.3.15

Olá meninas, tudo bem?

Hoje o assunto não vai ser sobre maquiagem mas sobre personalizar o seu blog. Acredito que muitas pessoas tenham dúvidas em como personalizar o cabeçalho e onde colocá-lo depois de pronto. Chega de papo e vem comigo pois vou explicar um pouquinho sobre isso.

Você que achou um layout super fofo mas o cabeçalho não faz muito a sua cara, não se preocupe! Você pode personalizá-lo e deixar exatamente como sempre quis. Para isso, você não precisa ter conhecimentos em Photoshop nem Corel Draw. Ultimamente eu tenho usado o PicMonkey, é um site que você pode fazer suas próprias edições online, lá você tem mais de 30 efeitos para editar suas fotos e muitas outras ferramentas que será essencial na criação do seu cabeçalho.

Meu header
Pois bem, vamos a um passo-a-passo de como eu personalizei o meu Header do blog:

Primeiro entre no site PicMonkey e você verá alguns ícones como: Edit (onde você irá decidir em que lugar irá escolher sua foto, se é a partir do facebook, computador, onedrive e etc.), Touch Up, Design (esse é o melhor meio para se criar sua própria imagem, escolhendo os modelos e tamanhos que quer).

Site PicMonkey
Depois de clicar em Design e escolher o tamanho necessário você poderá começar a criar sua imagem. Caso você queira criar um logo com seu nome mas gostaria de deixar o fundo transparente para que somente apareça o fundo com a cor do seu template vá na opção Basic Edits no canto esquerdo da tela, e clique em Canvas Color, marque a caixinha Transparent Canvas e depois aply, assim:

Site PicMonkey
Depois de aplicar sua imagem ficará quadriculada, isso significa que seu fundo já está transparente e você pode começar a criar seu logo.

Site PicMonkey
Agora será a parte que você terá que usar sua criatividade e criar um logo que seja a sua cara, pois ele será o seu cartão de entrada do seu blog. No canto esquerdo você pode encontrar as ferramentas de texto, com diversas fontes, tanto as clássicas que vemos e usamos no dia-a-a como algumas únicas e personalizadas do picmonkey. Embaixo da ferramenta de texto tem uma borboletinha e com ela você pode encontrar diversos desenhos para deixar sua criação mais divertida, vou colocar alguns aqui embaixo:

Algumas figurinhas do site
E você pode personalizar as cores, deixar o fundo com outra cor, deixar a imagem maior ou menor, definir a transparência. Tem tanta coisa legal que fiquei até indecisa em escolher o que queria fazer para o meu cabeçalho. 
Algumas funções do site são pagas, que são aquelas funções que tem uma coroa e o legal é que você pode experimentar por 30 dias grátis caso não goste você cancela e volta a usar free.
Então, veja como ficou o meu cabeçalho personalizado:

Meu cabeçalho

Depois de feita sua imagem é a hora de salvar. No canto superior da sua tela clique no botão Save, e você será redirecionado para uma tela onde tem um campo para você colocar o nome de como quer salvar o seu arquivo, e o formato (Png para imagens com fundo transparente), e depois clique em Save to my computer e escolha em que pasta deseja salvar.

Salvando
Depois de salvar direitinho em uma pasta no seu computador vamos colocar a sua imagem feita no PicMonkey ao cabeçalho do seu blog. Para isso, entre no Blogger, vá no canto esquerdo da tela e clique em Layout, clique no Editar do seu cabeçalho.

Painel do Blogger

Irá aparecer uma nova janela, onde você irá escolher a imagem a partir do seu computador ou na web (caso ela esteja carregada em algum site) e embaixo terá a opção do posicionamento. Como na minha imagem já tem o meu nome eu cliquei na opção "Em vez do título e descrição", mas ai vai depender de como você fez o seu logo, ok?

Blogger
Clique em Salvar e depois em Salvar organização no canto superior direito. E tchan ran! Entre no seu blog e aperte F5 para atualizar e sua imagem irá aparecer no seu cabeçalho!

Eu fiz esse post porque eu também já tive dúvidas sobre isso, já usei por muito tempo aquele Header super simples em que só aparece o meu nome e sempre quis mudar e colocar uma imagem que passe um ar de mais profissionalidade. Então é isso, espero que vocês tenham gostado e que tenha ajudado quem tinha dúvida. Um beijo e até a próxima!

Você poderá gostar também

9 comentários

  1. Adorei o Post!! Beijos
    Blog: www.aureamakeup.com
    Canal: Aurea makeup

    ResponderExcluir
  2. :) Adorei as dicas ..... ótimo post....

    Venha me visitar : http://jessicavenenoofficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Jéssica, que bom que gostou. Beijos e volte sempre!

      Excluir
  3. Adorei a dica!!! Arrasou!!!

    Beijos

    www.brunamels.wordpress.com

    ResponderExcluir
  4. Há há , não sou muito de "manjar dessa coisas de blog não há há, por isso tive que arrumar uma designer para cuidar de meu blog rs <3 Bjaooo <3
    Ótimo post pra quem não tem como pagar um designer !
    http://atraspenteadeira.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Caroline! Apenas uma pergunta. Depois que fizer um cartão ou qualquer outra coisa pelo picmonkey e salvar, como se faz para alterar algo sem precisar começar do zero? Desde já obrigado.

    ResponderExcluir

Pinterest

.

Contato

foxyform