Batatas Souté

4.3.15


Oi meninas, como estão?

Como eu tinha dito na receita do risoto de tomate cereja, hoje vou mostrar como eu faço minhas batatas soutés. Aprendi essa receita com meu pai, como ele é Austríaco em casa quase nunca tinha arroz então ele sempre fazia essas famosas batatas soutés, que por sinal são deliciosas, fácil de preparar e um ótimo acompanhamento. 

Ingredientes:

- 6 batatas médias
- Água para cozinhar
- 1 1/2 colher de chá de manteiga
- 2 dentes de alho picados
- Salsinha ou coentro 
- Sal a gosto


Modo de preparo:

1 - Descasque as batatas e corte-as ao meio, evite deixar um pedaço maior que o outro para que não cozinhe desigual. Coloque as batatas em uma panela e cubra-as de água para cozinhar com sal a gosto. Fique atento para não deixar passar do ponto, eu gosto de deixá-las al dente para que na hora de dourar não fiquem despedaçando, mas vai do gosto de cada um, você pode espetá-las com um garfo para saber se já estão macias por dentro. 

2 - Quando estiverem prontas, escorra-as. 

3 - Em uma frigideira, coloque a manteiga e espere derreter, acrescente as batatas já cozidas. Quando um lado já estiver dourado, vire-as e continue fazendo esse mesmo processo até que todos os lados estejam bem douradinhos. Eu gosto de acrescentar o alho quase no final para que ele não queime e deixe as batatas com gosto de queimado.

4 - Coloque-as num pratinho e salpique o coentro ou a salsa (vai do gosto de cada um), eu gosto de salpicar só depois de tirar da frigideira para que a salsa ou o coentro não murche e perca o aspecto de verdinho fresco. 

5 - Sirva-as bem quentinhas.


Como eu tinha dito é um acompanhamento bem-vindo em quase todos os pratos e super fácil de fazer. Eu coloquei essa foto porque não tinha uma só das batatas. Esse um frango recheado que eu fiz no forno e coloquei as batatas como acompanhamento. Se vocês quiserem posso mais para frente postar a receita do frango. Espero que tenham gostado.

Beijinhos, até a próxima!

Você poderá gostar também

3 comentários

  1. Adoro essas batatas, vão bem com tudo! É uma delícia

    http://www.bilhetedagarrafa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daiany eu também adoro! Sempre que posso eu faço! Beijos

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Pinterest

.

Contato

foxyform