Loi Ristorantino - Almoço

15.4.15

Oi amores, tudo bem?
Hoje o assunto é um pouco diferente, nada ligado a beleza e maquiagem. No domingo fui almoçar com a família do meu namorado, o Má <3 , e fomos em um restaurante chamado Loi Ristorantino. Então eu fiquei pensando, porque não criar um espaço aqui no blog sobre restaurantes e bares de SP, com dicas e a minha opinião claro.

O Loi Ristorantino é comandado pelo Chef italiano Salvatore Loi, ex chef-executivo do Fasano (muito conhecido aqui em São Paulo) e no cardápio, predominam pratos italianos de inspiração sarda (região natal do chef). 

O ambiente é super agradável e clean com um ar aconchegante, e o serviço é muito bom e conta com uma equipe muito atenciosa. O cliente é privilegiado à mesa com enxoval trazido da Alemanha, dos copos, pratos e talheres, até as toalhas e guardanapos. O serviço é inusitado: não há garçons, no salão os clientes são recebidos e cuidados com maestria apenas pelos maîtres e seus auxiliares diretos.

Cardápio
O restaurante conta com um couvert composto com pão fresco e quentinho, uma pastinha de queijo de cabra com compota de tomate e manteiga temperada com cebolinha. 
Logo que chegamos o Chef nos enviou uma polenta com ragu de linguiça como uma entrada da casa que era muito saborosa por sinal.

Polenta com ragu de linguiça
Como entrada eu escolhi um Carpaccio de peito de pato fatiado, abobrinhas e pinoli com laranja e mel silvestre. Sou um pouco suspeita para falar dessa entrada pela minha queda por pato e mel, mas todo que provaram gostaram muito, tudo no prato se completa inclusive o toque doce do mel.

Carpaccio de peito de pato
Como prato principal eu e o Má escolhemos o mesmo prato, hehe, uma costela de vitela dourada, com nhoque e palmito na manteira e salvia. É uma porção bem servida (ainda mais para quem teve duas entradas e um couvert), logo que chegou eu me lembrei que tinha esquecido de pedir mal passado (que é o ponto que eu gosto) mas então para minha surpresa ao cortar a costela ela estava bem suculenta e vermelha, então se você gosta mais ao ponto não se esqueça de avisar antes. 

Eu achei que algumas partes da costela não estava tão macia, mas nada que estragasse o prato em si. O nhoque e o palmito estava com um leve tom de gratinado, com um sabor neutro para não roubar o lugar do ingrediente principal, a costela. Bom, pelas minhas palavras já deu para perceber que eu gostei muito da minha escolha né? ahahah

Costela de vitela
O restaurante fica localizado na Rua Dr. Melo Alves, 674 - Jardins, onde era o antigo restaurante Domenico, conta com serviço de vallet e também para quem quiser pode deixar o carro em alguma vaga nas redondezas, o que as vezes é impossível de achar. O preço médio é de R$ 140,00 por pessoa, um preço que não é para todo o dia mas que vale ao menos conhecer. 

Minha opinião: Gostei bastante do restaurante, conta com um serviço excepcional desde o primeiro minuto, os pratos são muito bem elaborados e saborosos. O ambiente é leve, aconchegante. 

Algumas fotos do Loi Ristorantino:

Entrada
Visão do Salão


Prêmio Veja SP 2004

Prêmio Gula 2004 - Chef do ano

Algum prêmio que eu não consigo ler, haha e uma Champagne

Mesas de espera

Mesas de espera


Telefone: (11) 3063-0977

Horários de funcionamento: 2ª a 5ª feira: 12–15h e 19–0h

6ª feira: 12–15h e 19–1h 

Sábado: 12–17h e 19–1h 

Domingo: 12–17h ------- 



Eu espero que vocês tenham gostado, estou adorando fazer essa postagem de Guia SP, acho que ajuda bastante quem é de fora e vem passear por aqui, ou até mesmo quem mora aqui e quer opções pela cidade e sempre que puder vou tentar fotografar os bares e restaurantes por aí! 



PS: Não tem foto de look do dia porque eu estava com a blusa do Brasil pronta para a manifestação na Paulista, hehe ! Fora Dilma!

Beijos e até a próxima



Você poderá gostar também

11 comentários

  1. Adorei a nova categoria do blog! Sou do RJ e adorei a dica! Quando for para SP com certeza vou querer conhecer esse restaurante.. achei lindo e as comidas estão com a cara maravilhosa! Amei <3
    Um beijo

    Dicas para todas

    ResponderExcluir
  2. Carol, você me deixou com muita vontade de comer ESSA costela! Que fotos lindas! Que lugar mais bonito! Moro perto de São Paulo, tipo, 1h30 sabe? E vou pedir pro meu tio (que trabalha aí) me levar. Amei o novo tema do seu blog, continue tá? <3

    Beijos, Li.
    eililian.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lilian, se você mora perto vale a pena sim, até pra quem não mora hahaha, beijos e obrigada!!

      Excluir
  3. Adorei essa nova categoria do seu blog, eu já estou a algum tempo querendo fazer algo parecido só que onde moro (Curitiba).

    Beijos

    www.umrelicario.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! É muito legal sim essa idéia, inclusive para quem está vindo visitar a cidade! Beijos

      Excluir
  4. Essa costela de vitela já comia!

    Isabel Sá
    https://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  5. Essa costela de vitela já comia!

    Isabel Sá
    https://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  6. Nossa *-* Que lugar lindo, chique e super convidativo ♥ Adorei!
    Bjoks flor
    http://looksecuriosidade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Pinterest

.

Contato

foxyform