Rufino's Restaurant - Almoço

27.4.15

Oi amores, tudo bom?
Voltando ao quadro GUIA SP que estou adorando fazer, vou falar um pouco sobre um restaurante maravilhoso, referência em frutos do mar.

Na terça feira (feriadão uhu) nós fomos almoçar no Rufino's Restaurant, ele surgiu no Guarujá nos anos 70 e eu soube que o seu fundador, o Sr. Rufino, é da Espanha, de uma cidade tradicional de marinheiros e pescadores. É da sua história que você começa a entender melhor o tema do restaurante.

Bar da entrada l Imagem retirada da internet
A maioria dos pratos são de produtos marinhos da costa brasileira, quando você chega na entrada já pode ver uma "vitrine" com bastante gelo e algumas peças de salmão, polvo, mexilhões, entre outros. 

Entrada do restaurante l Imagem retirada da internet
Vitrine com alguns peixes e frutos do mar no gelo
O ambiente lembra muito uma viagem marítima, os garçons possuem uniformes de marinheiros. Toda a decoração da casa é voltada a esse tema, desde redes com estrelas-do-mar penduradas, até um leme/timão (aquele "volante" que se via nas embarcações antigas) que fica logo na frente da adega de vinhos.

Leme ou timão
O cardápio do restaurante oferece uma variedade imensa de sabores, então já viu como é difícil escolher um prato sem ficar na dúvida haha. De entrada eles servem uma sardinha escabeche, na verdade eu não sou muito fã dessa entrada em si e sim do molho que acompanha ela. Não sei se chega ser um molho, mas sim um azeite porém com bastante gosto da sardinha e dos temperos, fica uma delícia molhar o pãozinho.

Sardinha escabeche
Junto com a entrada, vem o couvert em um prato grande com uma saladinha de lula com vinagrete perfumada e azeite, saladinha de grão-de-bico temperado, legumes grelhados com azeitonas pretas e alcaparras, e um peixe que dessa vez acabei não provando e infelizmente não sei dizer qual era e como era. O engraçado desse couvert é que cada vez que eu vou lá ele é um pouquinho diferente, tiveram algumas vezes que tinha essa opção de couvert porém com mariscos à provençal e outras vezes com salmão defumado no azeite com ovo e alcaparras. Além de tudo isso eles ainda trazem uma cestinha de pães frescos e uma manteiga deliciosa. O preço do couvert é individual (porém eu não me lembro bem) e a reposição não é cobrada, muito digno!

Couvert
Depois de todas essas belezuras ainda tem que sobrar espaço para o melhor. De prato principal eu pedi como sempre o espaguete a la marinara, que é espaguete com molho de tomates frescos com lulas, vôngoles, polvo, marisco e camarão, então se você gosta bastante de frutos do mar e massa essa é uma escolha muito boa, o prato possui muito sabor, a massa sempre está al dente, e os frutos do mar estão sempre no ponto.

Espaguete a la marinara
O má pediu um prato um pouco parecido mas apenas com camarões, o nome do prato é espaguete à napolitana com camarão, basicamente é a massa com molho de tomates frescos, alho, manjericão e camarão rosa. O diferencial desse prato é que ele possui um sabor de defumado, não sei explicar exatamente o porque mas logo na primeira garfada você pode sentir esse gosto como se os camarões tivessem saído de uma churrasqueira, é divino!

Espaguete à napolitana com camarão
E a Rose (mãe do má) pediu o caixote à Mediterrâneo, que é um prato muito legal se você quiser saborear bastante opções de frutos do mar, nele vem: badejo, camarão, polvo, vieira, ostra, marisco, batata, cebola e aspargos, ao molho de vinho branco e azeite extra virgem. Esse prato é bem diversificado, vem uma peça de cada um além do acompanhamento, é tudo muito saboroso e você percebe a atenção do chef ao prato no ponto de cada peça.

Caixote à Mediterrâneo
Acho que depois de tudo isso se eu mostrasse sobremesa seria demais né? 

Minha opinião: Eu realmente gosto muito desse lugar, se você tem interesse em comer frutos do mar e peixe esse lugar é uma ótima escolha, todos os pratos são muito bem feitos e saborosos. O único probleminha que as vezes nós acabamos pensando duas vezes antes de ir é na espera. Nós nunca reservamos mesa antes e está sempre lotado (não sei também se existe sistema de reserva), claro que tem as mesinhas de espera onde você pode pedir algumas entradinhas e bebidas, mas também sempre estão bem movimentadas.

Vista do salão l Imagem retirada do site oficial
Na frente possuí serviço de vallet do restaurante mas você pode tentar estacionar na rua também. E para finalizar uma última coisa: na mesma quadra tem uma Kopenhagen!

Localização:
Rua Doutor Mário Ferraz, 377, Itaim Bibi, São Paulo

Tel.: (11) 3074-8800

Unidades: Guarujá, Itaim Bibi, Shopping Morumbi.

PS: tive que pegar algumas fotos da internet infelizmente (eu não gosto de fazer isso, gosto mesmo é de tirar minhas próprias fotos para vocês) porém algumas que eu tirei não ficaram tão legais e com qualidade, espero que entendam.

Acho que consegui falar um pouquinho de tudo, caso tenha esquecido alguma coisa ou se vocês conhecem o Rufino's deixa nos comentários que vou adorar.

Um beijo e uma ótima semana a todos!




Você poderá gostar também

11 comentários

  1. Já fiquei com fome!!

    Isabel Sá
    https://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  2. Já fiquei com fome!!

    Isabel Sá
    https://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  3. Caramba, que entrada top desse restaurante. Adoro esses ambientes mais "inovadores" e diferentes. Adorei o macarrão, mas esse caixote me deixou louca. Quero ir lá!!
    http://omurodemerlin.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, esse caixote é maravilhoso! Beijos e obrigada

      Excluir
  4. Que maravilha este restaurante, Caroline. Fiquei admirada com a beleza e com os pratos chiques, deu até água na boca a imagem do bar de entrada. Eu gosto bastante de bares e restaurantes temáticos, acho que deveria ter mais, inclusive. Está de Parabéns com a postagem. Vou acompanhar sempre. beijinho www.walmontani.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Wal, obrigada eu também adoro restaurantes assim! Beijos

      Excluir
  5. Nossa... Que chique hen... espero que você tenha ganhado desconto na conta, pq fez uma bela propaganda do restaurante, sou carioca, mais se fosse paulista iria vistar.. adorei o blog... to senguindo já, abaixo deixei o link do meu. bjs

    http://lipstickpinks2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior que não ganhei nenhum desconto não, hehehe é porque eu gosto desse lugar mesmo, beijos!

      Excluir
  6. Muito bom!

    http://dallegigi.blogspot.com

    ResponderExcluir

Pinterest

.

Contato

foxyform