Macarrão à bolonhesa

19.5.15

Olá meninas, tudo bem?
Hoje vim mostrar para vocês uma receita de macarrão à bolonhesa que eu sempre faço aqui em casa. Essa receita é bem fácil de fazer e fica deliciosa. Então chega de papo e vamos lá!

Ingredientes:

♥ 1 cebola média

♥ 4 dentes de alho

♥ 700 g de carne moída (eu uso geralmente patinho, acém, músculo)

♥ 3 pacotes de molho de tomate (eu uso geralmente o Pomarola ou Heinz)

♥ 1 saquinho de Sazon de carne

♥ 1 1/2 colher de chá de cominho

♥ Azeite

Salsa ou coentro (caso queira)

♥ Sal a gosto

Modo de preparo:

1.  Pique a cebola e o alho e reserve (eu utilizo a ajuda do mixer para agilizar o processo).

2. Em uma panela grande coloque a carne moída para dourar e vá mexendo até ela ficar soltinha e toda a água tiver evaporado (geralmente eu também uso o mixer para deixá-la bem soltinha). 

3. Acrescente na carne o alho, a cebola picada, o azeite a gosto, o Sazon, um pouquinho de sal, e metade do cominho. Essa parte é importante pois os temperos irão penetrar na carne deixando-a bem saborosa. Mexa até dourar tomando cuidado para não queimar.

4. Acrescente os molhos de tomates, o restante do cominho e corrija o sal (caso esteja faltando ainda). Caso ache necessário pode acrescentar mais molho, vai depender de como gostar da consistência. Vá mexendo até ficar tudo bem homogêneo, tampe a panela e abaixe o fogo para dar uma leve fervura. Vá mexendo de vez em quando para não queimar no fundo.

5. Em outra panela coloque água, sal e um fio de azeite para cozinhar o macarrão. Para essa quantidade de molho eu geralmente coloco 75% de um pacote. O tipo de macarrão também fica ao seu critério, mas eu indico espaguete, parafuso ou penne.

6. Depois de apresentar fervura e cozinhar por um tempinho, desligue o fogo e acrescente o Coentro/Salsa. (Eu aconselho colocar coentro pois fica muuuito gostoso).

7. Deixe o macarrão al dente e escorra utilizando um escorredor. Acrescente um fio de azeite para não grudar e dê uma leve mexida. 

8. Você pode servir o molho a parte ou misturar todo o macarrão com o molho (também fica ao seu gosto).

9. Polvilhe com parmesão ralado.


Viram como é super simples? Tirei uma foto de porção francesa só pra ficar bonitinho, hahaha. Essa receitinha é bem rápida de se fazer e prática. Se você não gostar de algum ingrediente da receita pode tirar ou substituir por outro. O cominho tem um papel super importante nesse molho pois deixa um sabor diferenciado, idem para a salsa.

Eu não coloquei uma medida exata do macarrão pois aqui em casa às vezes quando sobra o molho eu guardo ou congelo e ai quando quero comer faço um macarrão rapidinho pois ele fica gostoso fresco. Mas como eu disse na receita você pode misturar tudo também, vai render mais.

Se acharem que é uma porção muito grande diminua um pouco a carne e na hora de acrescentar o molho coloque aos poucos até achar que a consistência está boa. E acredite, depois da prática você não precisará mais de receita, você vai naturalmente saber a quantidade ideal dos ingredientes para a quantidade que quer fazer.

Espero que vocês tenham gostado, qualquer dúvida só me enviar nos comentários, ok? Um super beijo e uma ótima semana!

Você poderá gostar também

8 comentários

  1. Ótima receita! Amoo macarrão ahaha <3
    Beijo

    Dicas para Todas

    ResponderExcluir
  2. Nossa eu amo macarrão, sou apaixonada, vou seguir essa receitinha sua
    beijos http://www.blogdaxavier.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, eu também adoro, faz sim fica muito bom! Beijos

      Excluir
  3. Olá Minha Flor, Tudo bem?
    Yhamiiii hehehe
    Deve fica muito gostoso, amo massas hehe

    Beijokas da Carol e da Camila :*
    www.vamospapear.com

    ResponderExcluir
  4. que nome chique kkkkkkkk
    aquiem casa eu chamo de macarrão com carne mesmo psokpsokpsoksp
    otima receita

    www.meumuraldeideias.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahahahahaha! Boa! Obrigada gatinha, beijos!

      Excluir

Pinterest

.

Contato

foxyform