Gero - Almoço

29.6.15

Oi pessoal, tudo bem?
Já faz um tempinho que não faço um post de Guia Gourmet e já estava ficando com saudade, afinal quem não gosta de comer bem? hehehe
O Guia gourmet de hoje é de um restaurante muito bom aqui de São Paulo, o Gero, e que eu demorei muito para falar sobre ele, e nem me perguntem o porque!

Foto retirada do site Automundo
O Gero traz pratos da culinária italiana incluindo risotos, massas, carnes e peixes. Foi fundando em 1994 no Jardins, tradicional e elegante bairro da capital paulista. É comandando pelo Rogério Fasano, que está a frente de todos os empreendimentos da família. Alguém aí já ouviu falar do Fasano? Famosíssimo hotel e restaurante situado aqui em São Paulo, o Gero foi criado para ser o "filhote informal" do Fasano (segundo o site oficial).

Bom fiz uma breve introdução para apresentar o restaurante para quem ainda não conhece, e para quem conhece, vamos combinar, né? Se você estiver em dúvida em qual restaurante ir, pode ter a certeza de que o Gero irá cair bem em qualquer ocasião e irá te surpreender.

Foto retirada do site SP guide 
Logo que você chega na parte externa é possível ver algumas mesas super aconchegantes para quem quer uma refeição ao ar livre. Na parte interna o ambiente conta com uma pequena sala de espera, o bar e o salão. Preciso falar das cadeiras! hahaha Sim, as cadeiras são muito confortáveis! 

Foto retirada do site Fasano
Agora vamos para a melhor parte, o cardápio! Mas tenho uma notícia não muito boa para quem quer saber dos pequenos detalhes de cada prato. Esse nosso almoço foi um pouco inusitado, recebemos um convite de um amigo do Má, que é enteado do Rogério, ou seja? Recebemos um cardápio diferente do que costumamos pedir, então resolvi procurar pelo Google e mesmo assim só consegui achar o cardápio tradicional. Resumindo, terei que falar de cada prato de cabeça, então desculpe-me a falta de informações.


Começando pelo couvert, eles trazem uma tábua com pães fresquinhos e três tipos de molhos: manteiga, um molho a base de tomate delicioso e outro de queijo. Você também recebe uma porção de abobrinha frita (chips) que é muito saborosa e não dá para parar de comer!
                       

O prato do má foi um pouco diferente, até fiquei surpresa com a escolha. Uma rabada acompanhada de purê. Foi uma sugestão do Chef e a carne veio desmanchando, acredito que foi assada em 6 horas de forno.


O Raphael pediu uma massa recheada com algum tipo de queijo (acredito que seja mussarela de búfala) e molho fresco de tomate e manjericão. Esse prato estou deduzindo a olho e já expliquei o porque. Tentarei conseguir as descrições exatas dos pratos e atualizar o post, ok?


E o meu prato, como sempre o mais diferente! Eu pedi uma massa verde com manteiga de sálvia, recheada de queijo brie e pera, acompanhada de crocantes de parma. Esse prato eu tenho quase certeza de que acertei todos os ingredientes, pois ainda sinto o sabor na minha boca, hehehe. O gosto é suave, adocicado pelo sabor da pera, crocante pela parma e macio pela massa fresca, definitivamente maravilhoso! 


Ufa, olhando essas fotos fiquei até com fome, isso porque acabei de jantar. Nós não pedimos sobremesa, então ficarei devendo também. Agora vamos as curiosidades do lugar, tchan tchan tchan!


O Gero também é conhecido por receber muitos famosos nacionais e do Brasil afora. Na foto acima vocês podem ver Jesus Luz e Madonna jantando no Gero da Barra no Rio de Janeiro (sim, também tem no Rio)


A cantora Miley Cirus saindo do restaurante, também na Barra. Acima são só alguns exemplos de como o restaurante é conhecido por sua boa culinária, qualidade de serviço e ambiente agradável.

Localização e contato:

(11) 3064-6317
Rua Haddock Lobo, 1629 - Jardins 

Seg a qui: 12h às 15h e 19h à 00h

Sex: 12h às 16h e 19h à 1h

Sáb: 12h às 16h30 e 19h à 1h

Dom: 12h às 16h30 e 19h às 00h 
Possui serviço de manobrista
Aceita todos os cartões

E é isso pessoal, eu tentei ao máximo dizer tudo o que eu me lembro dos pratos e ambiente. Caso eu tenha esquecido algo me avisem aqui nos comentários que tentarei buscar a informação. Espero que tenham gostado, um super beijo e até a próxima! 

Você poderá gostar também

8 comentários

  1. Carol que lindo! E eu que sou apaixonada por culinária e adoro uma boa comida! Fiquei doida pra conhecer! Pena que tô muito longe! Beijos. Vem me conhecer. www.papo-feminino.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena Vivi, quem sabe quando der um pulo aqui em Sp ou no Rio! Vale a pena, beijos!

      Excluir
  2. Amei o post!
    http://coisasfemininas12.blogspot.com.br/2015/06/10-coisas-para-fazer-nas-ferias.html

    ResponderExcluir
  3. Nossa que maraaaaa! Fiquei com água na boca com esse cardápio!! Parabens pelo post!!!

    ResponderExcluir

Pinterest

.

Contato

foxyform