Tontour: Contorno duradouro utilizando autobronzeador

16.9.15

Todo mundo sabe que um bom contorno pode definir bastante o formato do nosso rosto, tudo o que é escuro aprofunda e tudo que é claro ressalta. 

Mas quem aí tem o pique de fazer todos os dias um contorno bem elaborado? Confesso que eu morro de preguiça e uso apenas um blush para dar um ar de saúde na produção.

(Foto: Ellen von Unwerth/ Vogue Brasil)
Porém eu descobri uma técnica elaborada pela irlandesa e fundadora da marca de bronzeadores Cocoa Brown, Marissa Carter, e que a utiliza para conseguir um efeito que dura até 1 semana. 

Ao Daily Mail ela explicou: "A não ser que você tenha o maquiador da Kim Kardashian por perto, conseguir um contorno perfeito com maquiagem pode levar horas. O contorno com bronzeador é uma técnica muito fácil, que literalmente qualquer um com um bronzeador e um pincel pode fazer. Desde que eu falei nessa técnica há um mês no meu Snapchat, eu tenho sido bombardeada por mulheres que comentam o quão fácil é adicionar o processo na rotina. Essa técnica significa que você só precisa fazer o contorno uma vez por semana em vez de todo dia, garantindo a selfie de cara lavada perfeita".

E o processo é bem simples:

Passo 1 - Aplique um pouco de hidratante oil-free misturado com um pouco de autobronzeador em todo o rosto para criar uma base uniforme e não acumular sujeira nos poros.

(Foto: Reprodução/ Cocoa Brown)
Passo 2 - Com um pincel de maquiagem (pode ser um kabuki), aplique um bronzeador mais intenso em mousse na parte do contorno da testa. "Mousse é o melhor tipo porque não obstrui os poros e não acumula nas linhas finas", diz Marissa.

(Foto: Reprodução/ Cocoa Brown)
Passo 3 - Com um pincel chanfrado, aplique abaixo do osso das bochechas, como se fosse um contorno com pó e depois basta esfumar.  "Pode parecer pesado a princípio, mas basta espalhar com os dedos para ficar uniforme", diz Marissa.

(Foto: Reprodução/ Cocoa Brown)
Passo 4 - Se quiser, pode ser aplicado para fazer o contorno do nariz, nas laterais e na pontinha, fazendo-o parecer mais fino.

(Foto: Reprodução/ Cocoa Brown)
Passo 4 - Agora é só arrasar! Você pode ficar com esse contorno cerca de uma semana, tempo até desbotar o produto, sem precisar fazer a técnica todos os dias.

Muito interessante né? Eu nunca tinha pensado nisso, apesar de usar autobronzeador em casa (inclusive fiz esse vídeo tour pelo banheiro aqui, onde mostro). 

Confesso que tenho uma opinião dividida sobre o assunto, acho que um pouco de medo e curiosidade. Mas estou pensando seriamente em testar em casa e fazer um vídeo sobre. Aguardem! E vocês, o que acharam? 

Beijos.

Você poderá gostar também

5 comentários

  1. Que diferente! Vou tentar fazer para testar também haha
    Beijo

    Dicas para Todas

    ResponderExcluir
  2. Que diferente! Vou tentar fazer para testar também haha
    Beijo

    Dicas para Todas

    ResponderExcluir
  3. Confesso que não sei nada disso hahahahah uso apenas o blush p dar uma vidinha!
    Vou tentar fazer hehe
    beijos
    www.enfim-resolvido.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha pois é menina, eu nem imaginava isso também! Mas se você pensar na lógica parece funcionar!
      Beijoss

      Excluir

Pinterest

.

Contato

foxyform