Casa Europa - Almoço

6.10.15

Oi pessoal, tudo bem?

Hoje eu vou falar um pouquinho sobre um lugar incrível que me deixou com muita vontade de voltar logo. O restaurante Casa Europa é um local que possuí ambiente charmoso e aconchegante, não sei se foi intencional, porém estar nesse ambiente te faz sentir-se em uma casa de fazenda, e direi logo mais o porque.



Sua "metodologia" de criar os pratos é de que seja o mais artesanal possível, desde a escolha dos ingredientes. Eu digo isso porque eles deixam claro ter um processo criterioso de escolha de seus fornecedores, "O nosso objetivo na Casa Europa é construir uma relação de parceria com esses pequenos produtores artesanais, atuando sem intermediários, para facilitar e baratear a cadeia entre o produtor e você, nosso cliente." Fonte: Site Casa Europa.

Agora que já sabemos que tudo que tem na mesa desse restaurante é fresco e artesanal, desde uma pequena folha de Alface até um vinho envelhecido, vamos falar um pouquinho sobre o cardápio.

Couvert
Começando pelo couvert que é servido azeitonas marinadas, amêndoas e linguiça artesanal, que por sinal é uma delícia.

Entrada - Polenta
Em seguida eu pedi uma entrada super tradicional porém muito sofisticada pelos detalhes. É uma polenta maravilhosa com cogumelos e seu molho por cima, vou confessar que também não sou muito fã de polenta mas essa combinação (principalmente os cogumelos), realmente ficou muito bom!

Entrada - Burrata
O que falar da Burrata? Para muitos é de se derreter na boca, como para o pai do Má que ama esse restaurante justamente por essa entrada, porém para mim é uma relação de "amor e ódio" haha. Essa entrada é uma Burrata artesanal com azeite, sal marinho e raspas de limão, é boa? Sim, porém eu ainda prefiro a boa e velha Mussarela de Búfala, e não me pergunte o porque.

Entrada - Carpaccio
E claro que o Carpaccio não ficaria de fora, pois se tem Marcelo no almoço, tem Carpaccio, ahaha. Esse prato possuí lâminas finas de filet mignon com azeite, alcaparras e queijo parmesão. Nham nham!

Prato principal - Ragu de Costela
Esse foi o prato principal que eu escolhi, é um Ragu de Costela com Fettuccine e também pode ser servido com a polenta cremosa. Eu não me arrependi nem um pouco dessa escolha, eu amo a combinação de pratos ensopados com massa, me traz lembranças de infância porque meu pai sempre cozinhava isso. 

Prato principal - Ravioli de maçã
E agora vamos ao ganhador do cardápio. Esse foi um prato que eu escolhi também, porém foi em outra vez que voltamos ao restaurante, é um Ravioli de maçã com cogumelos frescos e espuma de gorgonzola. Vou descrever esse prato em uma palavra: SENSACIONAL! É uma massa fresca que se derrete na boca, com o sabor rústico do cogumelo misturado com a doçura da maça, para quem é amante de pratos agridoces fica uma dica nota 10, e esse "creme" de gorgonzola eu tinha pedido para o garçom tirar do prato porém ele me garantiu:  "É uma espuma muito leve e o sabor do gorgonzola não sobressai nos outros sabores", incrível, ele realmente acertou. E agora justifico o porque disse no começo que me deixou com vontade de voltar, esse foi um dos melhores pratos que já provei em minha vida, se não o melhor.


Prato principal - Salmão selvagem
Esse prato principal é uma escolha bem leve e fit, é um prato de salmão selvagem com salada de grãos. Reparem na cor do peixe, é uma cor salmão bem mais forte e escura do que os convencionais, dizem que é uma seleção de salmão que não é de cativeiro, ou seja, selvagem. Lindo!!! 


Prato principal - Risoto de lagostins
Essa foi a escolha do Má, sempre que vamos à Casa Europa ele opta por esse prato, deve ser bom. É basicamente um risoto de lagostins com um bom azeite de oliva, mantém o sabor delicado dos lagostins que são cozidos à perfeição, porém é um dos pratos mais caros do cardápio, não é para menos né? 


Sobremesa - Cannoli de doce de leite
Essa sobremesa é uma das mais famosas, é um cannoli recheado de doce de leite, muito gostoso mesmo. Aí eu fiquei me perguntando como eles recheiam dessa forma que fica tão bonito? haha Outra sobremesa que eu pedi foi um merengue de frutas vermelhas mas eu esqueci de tirar foto, sorry!

Agora vamos falar um pouco do ambiente. Por ser um restaurante que passa a ideia de ser tudo fresco, direto da horta para a mesa, o ambiente nos faz sentir em uma fazenda bem charmosa. Em uma das entradas do restaurante você pode encontrar uma pequena "mercearia" e assim diz no cardápio:



Mercado
É tudo muito legal e rústico. Essa ideia de mercearia também tinha em outro restaurante que eu já fiz review aqui no Guia Gourmet do blog, o Frutaria. 


Mercado
A parte do salão do restaurante segue essa mesma linha, uma das paredes é uma adega grande onde você pode ver os vinhos disponíveis e seus preços, tem até garrafas com tamanhos diferenciados.


Adega
E o atendimento já imagina como deve ser né? Todos que trabalham por lá são muito atenciosos e estão sempre atentos se precisamos de alguma coisa.

Minha opinião: Eu voltaria com certeza nesse restaurante, além de ter um prato que está no meu top 5, o atendimento é muito bom e o ambiente muito agradável, recomendo a todos que passarem por São Paulo dar um pulo por lá. Outra curiosidade que eu descobri é que eles possuem outra unidade que funciona como mercado no shopping Cidade Jardim, vou deixar o local e contato logo abaixo.


Endereços


Cantina e Mercado: T: +55 11 3063 5577
Al. Gabriel Monteiro da Silva, 726 – Jd. América 01422.001 • São Paulo - SP Brasil

Reservasreservas@casaeuropa.com.br

Funcionamento
Segunda: 12 às 15h / 19 às 23h

Terça a Quinta: 12 às 15h / 19 à 0h

Sexta e Sábado: 12 à 0h30
Domingos e Feriados: 12 às 23h

Mercado: T: +55 11 3198 9423
Food Hall – Piso 4, Shopping Cidade Jardim
Av. Magalhães de Castro, 12.000 – Jd. Panorama 05502-001 • São Paulo – SP Brasil

Espero que vocês tenham gostado do Guia Gourmet de hoje, foi feito com muito carinho para vocês. E se você já passou por lá ou já ouviu falar, me conta tá? Beijos <3

Você poderá gostar também

4 comentários

Pinterest

.

Contato

foxyform